SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número2Aborto: livre escolha?Profissionais do sexo e vulnerabilidade índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

  • Não possue artigos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Bookmark


BIS. Boletim do Instituto de Saúde (Impresso)

versão impressa ISSN 1518-1812

Resumo

BARBOZA, Renato  e  ROCHA, Ane Talita da Silva. Acesso da população masculina aos serviços de saúde: alguns caminhos para o enfrentamento de vulnerabilidades. BIS, Bol. Inst. Saúde (Impr.) [online]. 2010, vol.12, n.2, pp. 192-195. ISSN 1518-1812.

RESUMO O artigo discute a produção bibliográfica recente sobre a inserção dos homens nas políticas públicas de saúde, evidenciando barreiras de acesso dessa população aos serviços de saúde na rede de Atenção Básica. Analisa a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, editada pelo Ministério da Saúde no ano de 2009, e o Plano de Ação Nacional, que está sendo desenvolvido para sua implementação no Sistema Único de Saúde (SUS), no período de 2009-2011, apontando caminhos para o enfrentamento da vulnerabilidade programática, presente nas práticas de saúde e na organização dos serviços e sua interferência no cuidado integral e equânime a esse segmento.

Palavras-chave : Homens e saúde; masculinidades; vulnerabilidade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português