SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número2Política de Saúde da População Negra no Estado de São Paulo: focalizando para promover a universalização do direito à saúde?Aborto: livre escolha? índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

  • Não possue artigos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Bookmark


BIS. Boletim do Instituto de Saúde (Impresso)

versão impressa ISSN 1518-1812

Resumo

BASTOS, Eloísa Solange Magalhães  e  BITTENCOURT, Liliane de Jesus. O Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) e a criação da Rede de Saúde da População Negra de Salvador: alguns elementos metodológicos. BIS, Bol. Inst. Saúde (Impr.) [online]. 2010, vol.12, n.2, pp. 179-184. ISSN 1518-1812.

RESUMO Este artigo apresenta o processo de formação da Rede de Saúde da População Negra de Salvador como parte da implantação e internalização do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da constituição de representações de saúde da população negra nos diversos Distritos/Setores Sanitários. O PCRI tem estruturado e potencializado o trabalho da Assessoria de Promoção da Equidade Racial em Saúde (ASPERS), garantindo a promoção da equidade racial, como diretriz transversal da SMS.

Palavras-chave : Racismo; população negra; equidade em Saúde.

        · resumo em Inglês     · texto em Português