SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número2Secretaria Especial de Atenção à Saúde Indígena: desafiosO Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) e a criação da Rede de Saúde da População Negra de Salvador: alguns elementos metodológicos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

  • Não possue artigos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Bookmark


BIS. Boletim do Instituto de Saúde (Impresso)

versão impressa ISSN 1518-1812

Resumo

BATISTA, Luis Eduardo  e  MONTEIRO, Rosana Batista. Política de Saúde da População Negra no Estado de São Paulo: focalizando para promover a universalização do direito à saúde?. BIS, Bol. Inst. Saúde (Impr.) [online]. 2010, vol.12, n.2, pp. 172-178. ISSN 1518-1812.

RESUMO Este artigo tem como objetivo apresentar as políticas, programas e ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para garantir a atenção integral à saúde da população negra no Sistema Único de Saúde (SUS) em São Paulo. Procuramos mostrar como a política de saúde integral da população negra (PNSIPN), busca complementar, aperfeiçoar e viabilizar a política universal no âmbito da saúde pública observando as características do processo saúde-doença da população negra.

Palavras-chave : Políticas públicas; raça [cor]; saúde da população negra.

        · resumo em Inglês     · texto em Português